sábado, 19 de abril de 2008

Viaduto do Chá.












O Viaduto do Chá é um lugar que passo muito.
E só passo e até mesmo apressado.

Aliás, é passagem de muitos.

Quando comecei a fotografar, descobri como destacar as pessoas que passavam em minha frente.
O fluxo de multidão ia parando meu olhar nos tipos, que no Chá são diversos.

Mais de 143.000 passantes por dia.
Mas quando algo pára em nosso olhar aparece o diferente.
É o que daquele meio é único.
Almas que afloram na desvairada paulicéia: trabalhadores, autônomos, ambulantes ou pedestres.

Uma coleção de anônimos.

Mas quando há fotografia não existe anônimos.
E aqui são retratos que eu fiz e sei bem quem retratei.
Aprendi a fazer isso. A descolar passantes daquela multidão.

10 comentários:

Ged disse...

Gostava de conseguir fotgrafar pessoas assim tão bem! Sou mais dado a paisagens e meio natural. Boas fotos

David Walter Banks disse...

This portrait series is absolutely beautiful and powerful - Esta fotografía la serie es absolutamente hermoso y poderoso

Moon Safari disse...

Ênio, adoro essa série do Viaduto do chá.
Parabéns, muito bom seu trabalho.

Guilherme Artigas disse...

Muito bom esse ensaio bicho. Volta a postar ae cara.

Compondo o olhar ... disse...

amei o ensaio do viaduto do chá!!!
belas fotos e admiro este tipo de fotografia, pois acho muito dificil o retratar de pessoas, capturar suas expressões.

me dedico mais a natureza... ( sou totalmente amadora, mas estou começando!!!).

aguardo sua visita.

abraços

Gisele Freire disse...

Super retratos!

www.emilianofoto.wordpress.com disse...

Cara, grande ensaio! A relação das pessoas com a cidade, a estetica tudo muito bem afinado.

Victor Amaral disse...

Cara, suas fotos são boníssimas..
Tu consegue muita densidade nas imagens, sensacional!
Encontrei seu Blog no Blog de uma professora atual, Zaclis Veiga.
Eu sou um iniciante na área do Fotojornalismo.. o caminho é longo, mas com calma se chega onde almeja!
Um abraço e parabéns novamente!

intervalo disse...

Ênio,adoro fotografias,confesso não sei dizer se tenho preferência específica,sou apenas uma apreciadora,única certeza não posso ter uma câmera nas mãos,amo fotografar,tuas fotos príncipalmente de pessoas são belíssimas,gosto vir aqui.Um bom dia e excelente semana.beijoss

Jozé de Abreu disse...

Retratos fantásticos. Belo trabalho, Ênio.